sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O poder da MAKE UP

Para uma foto sair pefeita, são necessários muitos fatores. A iluminação certa, a pose perfeita, o momento exato do click, o cenário ideal, a criatividade do fotografo, a disposição da modelo.... mas em especial hoje, quero dar ênfase a uma arte que complementa meu trabalho - a maquiagem!!

Eu adoro e sempre adorei, minha mãe sempre diz que desde pequenininha eu já queria passar aquele batonzão vermelho... imaginem as fotos... rsss...

Bom, para falar deste assunto, ninguém melhor que minha querida amiga e parceira a maquiadora Tati Donadio. Ela deu algumas dicas, espero que aproveitem (como eu aproveitei)...

Hoje, o assunto dela são os OLHOS!!

Para quem tem olhos muito próximos -> Essas pessoas, podem optar por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque de cintilância suave na região do canal lacrimal, dando a impressão de olhos mais afastados.

Para quem tem olhos muito afastados -> Faça um leve esfumado de um tom mais escuro, como marrom ou verde-musgo no canto interno, criando assim, uma ilusão de proximidade entre eles. O delineador leve dá um acabamento. Ao esfumar a sombra, cuidado para não tornar a fisionomia muito pesada.

Para quem tem olhos saltados -> Esfume a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto a noite. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores. O resultado do look é surpreendente!!

para quem tem olhos fundos -> Use cores claras, como nude, bege, areia e baunilha. Elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicados em todo olho, exceto na área rente as sombrancelhas. Nesta área use sombras de tons médios, como rosado, pêssego ou coral.

Para quem tem olhos pequenos -> Use sombras claras e luminosas por toda pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro. Aplique generosamente a máscara para cílios na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito alongado dos cílios, deixando os olhos mais abertos.

PS. O delineador é um dos ítens indispensáveis do make. O efeito é poderoso e mais recomendado para noite. Para acertar o tom do delineador siga as dicas: morena prefira a cor preta, pele ou olhos claros escolha o cinza ou marrom escuro.

E ai, qual o seu tipo?? A dica está dada, aproveita que hoje é sexta feira e coloque em prática!!!

Com uma boa maquiagem + uma boa foto, olhem os milagres...




hahahaha, tadinhas....

Obrigada Tati,você SEMPRE arrasa nas produções!!! (Quem quiser, pode entrar em contato com ela pelo face).

Beijos!

Um comentário: