sábado, 17 de março de 2012

Dicas Preciosas - Por Ana Walendzus

Pra quem ainda não conhece as peças da designer de jóias Ana Walendzus eu super recomendo. Ontem tive o prazer de fazer um editorial com ela e foi incrível!
Aprendi muitas coisas com esta expert e preciso compartilhar. São dicas, literamente preciosas...

Você sabia.....

Que o ouro 18K ou 750 querem dizer a mesma coisa? Pois é, aprendi que este tipo de jóia trata-se de 75% ouro puro e 25% são ligas metálicas como prata e cobre. Essa "fórmula"faz com que a peça seja mais resistente, uma alinaça de ouro puro entortaria com facilidade, o ouro é um material mole.

Na foto, pulseira em ouro amarelo, turmalinas rosa e diamantes chocolate.

Gema é o termo usada quando se trata de pedras em geral. Quando se trata de ouro, o quilate é representado pela letra "K" e significa o teor da liga, já o quilate do diamante é representado pelas letras ct e representa 0,2 gramas. Portanto, se uma gema pesa 0,4 gramas, tem 2 ct.

Na foto, brinco em ouro branco, esmeraldas e diamantes.

Distinguir uma gema de boa qualidade nem sempre é uma tarefa fácil para leigos no assunto como eu, por isso aprendam: uma gema de boa qualidade deve ter a sua cor viva, transparência e ausência de impurezas e defeitos.
A qualidade do diamante é avaliad a partir de 4 "C's":
Color (cor) - quanto mais incolor mais valioso é o diamante;
Clarity (pureza) - Quanto menos impurezas existiram, mais valorizado ele é;
Cut (lapidação) - Um diamante mal lapidado não reflete a luz corretamente;
Carat (peso) - É medido em quilate (ct)
Todas essas coisa interferem na beleza e no brilho da peça.

As alianças são em diamante negro, chocolate e branco, as outras em safiras azul e amarela. 

Conjunto em diamante negro.


Brilhante é o nome dado a um tipo de lapidação do diamante. Nessa lapidação a gema fica com 32 facetas mais a mesa na parte superior e pelo menos 24 facetas na parte inferior.

Os colares acimas, tem diamantes na lapidação chamada trapézio.


Você conhece a turmalina Paraíba? Ela foi descoberta na Paraíba (daí o nome) e seu brilho é único, decorrente de cobre que existe em sua composição. É uma pedra considerada rara, porque sua mina original está esgotada e a produção caiu drasticamente nos últimos anos. Chega a ser ainda mais cara que o diamante.

Sem palavras para este brinco de turmalinas, ouro branco e diamantes branco.

Não conheço ninguém que não goste de pérolas, mas as pérolas South Sea são diferentes, elas são mais raras e sua cor puxam um pouquinho para o cinza diferente das que estamos acostumadas com tom rosado. Conseguem ver a diferença?



A Ana trabalha somente com peças exclusivas e atendimento também exclusivo, entrem em contato com ela pelo email contato@anawalendzus.com.br ou telefone (11) 61970790 e façam as encomendas, eu já fiz a minha...

Beijos,

2 comentários:

  1. Eu tb já fiz a minha!!!!!

    Adorei meninas!!!!

    Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. As dicas são super interessantes, e as peças são maravilhosas. Pude conferir pessoalmente a qualidade e a delicadeza das jóias. Vale a pena conferir.
    Adorei.

    Vânia Navarro

    ResponderExcluir