quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Enfrentando o Gigante...

Hoje eu poderia escrever e mostrar muitos ensaios lindos que fiz na semana passada, principalmente de gestante, mas não vou. Hoje, não vou falar sobre a beleza inocente de um bebê ou o tamanho do amor que transmite uma foto de família. Hoje, quero falar de mim. Quero compartilhar uma história da minha vida e oro para que você que está lendo seja, pelo menos um pouquinho, edificado com ela.

Há alguns meses atrás, descobrimos que minha tia estava com câncer de colo de útero e não estava na fase inicial. Depois de ter "perdido" minha avó (recentemente) acho que vocês podem imaginar o desespero da minha família, passando mais uma vez por este problema, né?

Bom, depois de toda a correria de andar atrás de médicos e exames, choros e descontroles, rebeldia e raiva, pânico, desespero, veio a palavra de Deus…

…"Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou". - 1 Samuel 17:45
…"Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos." - 1 Samuel 17:47

Em uma oração triste, cansada, ferida, feita sozinha no meu escritório (onde eu mais me sinto a vontade), ouvi a voz do Senhor que me dizia a passagem bíblica que citei acima. Incrível como a palavra de Deus tem um poder instantâneo melhor do que qualquer anfetamina ou antidepressivo podem causar no nosso corpo. Ela entra na nossa alma como uma flecha e em seguida estamos renovados, completos, anestesiados pelo amor do Pai.

Claro que durante todo o tratamento para cura, que judia muito da pessoa, bateu uma tristeza, as vezes até uma dúvida, somos humanos! Mas a cada oração, a cada culto, a cada busca, uma nova injeção de ânimo vinda direto do céu para o meu coração.

É fácil ter fé? Não. É fácil buscar a Deus? Não. É fácil ouvir ao Senhor? Não. Existe um preço a ser pago. Acordar cedo e ir a igreja nem sempre é um sonho de programa aos domingos de manhã. Encontros bíblicos (as células) de quarta feira que acabam as 10hs da noite no maior frio de Aldeia também não é o programa mais atrativo do mundo. Jejum mata a carne, e dói. Mas, logo que começamos a fazer isso, vemos o quanto isso tudo não é tão difícil afinal. Nascemos para adorar e louvar ao Senhor, para ter comunhão com o Pai, orar, clamar, agradecer. Isso nos completa e nos faz viver acima dos problemas mundanos.

Por fim, hoje, saiu o resultado final do exame da minha tia. Ela esta curada e não foi encontrado nenhum foco de células se reproduzindo que nem doida no corpo (é assim que o Dr. Felipe ensina o que esta acontecendo no corpo para quem mal sabe onde fica o útero, como eu hahahah).

Entregue sua vida a Jesus. Confie Nele. E tudo o mais, Ele fará!



Aproveito para agradecer algumas pessoas muito queridas para mim, que sempre estiveram presentes em momentos de desespero (e também de alegria), me ajudando em oração, com companhia, e tudo o que está ao alcance. Obrigada Natalia e Silvia, Dani, Tati Donadio, Tati Lancaster, Adrian e Tacila, Binho e Pri, Elaine e Jordan, Eloides, Alzira, toda minha família e especialmente ao Marcio, meu marido, por ter orado comigo todas as noites em um propósito especial e inesquecível. Amo vocês!



"Jesus pode escrever a sua história de novo,
Olhe o que Ele fez comigo,
A chance de dar tudo errado era tudo o que eu tinha em mim,
Mas olha o que Ele fez comigo.
No olhar eu carregava um pouco de morte,
E a minha festa tava tão vazia de sorriso,
E quando eu pensei que o rio ia secar,
Olhe o que Ele fez comigo.
E Ele vai fazer assim contigo hoje
Um dia já cansado eu disse, Pai não quero ser mais prisioneiro da maldade,
E Ele me chamou de Filho,
Pedi perdão me humilhei, chorei, como eu chorei,
E Ele foi fiel comigo,
Arrancou aquela tristeza que doía,
Me lavou com o seu sangue, perdoou,
A minha festa agora é cheia de sorriso,
Olha o que Ele fez comigo,
Ele vai fazer assim contigo hoje
Ele é meu melhor amigo,
Viver com Jesus é lindo.
Junte suas forças, clame a Deus,
Ele escuta o grito do seu fraco coração,
Eu não tinha nada e agora eu tenho vida"


2 comentários:

  1. Mari; suas palavras sinceras , que vem do fundo da alma , são como uma foto...ficam estampadas para sempre

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga!!!!!! me emocionei com sua historia e principalmente sua fé!!!!!! Vc é muito especial e Jesus te ama demais! Conte sempre comigo TatiDonadio

    ResponderExcluir