domingo, 1 de dezembro de 2013

Desde já, feliz natal!

Dezembro chegou e as frases de sempre no instagram já começaram... "de repente dezembro!" ou "finalmente dezembro" e "o tempo voou!".

Depois disso começam as promessas que cansamos de ouvir todos os anos... começar um regime, ganhar dinheiro, guardar dinheiro, passar mais tempo com a família, ir mais a igreja, viajar mais, etc etc etc...

A verdade é que final de ano, realmente é uma época em que as pessoas refletem mais sobre a vida, sobre o futuro. Muitas pessoas se enchem de alegria com novos planos, outras ficam tristes ao lembrar de uma época que não irá voltar.

Eu particularmente me sinto feliz por lembrar do nascimento de Jesus e com Ele, a salvação de toda a humanidade. Me sinto feliz em receber minha família na minha casa, as pessoas mais importantes da minha vida e compartilhar momentos incríveis! Ah, e comidas deliciosas também... rss

Mas como fotógrafa, não posso deixar de pensar em como as coisas (tanto boas quanto ruins) são passageiras. Em um piscar de olhos tudo muda, tudo passa. A fotografia para mim, representa muito mais que uma roupa linda, uma maquiagem bem feita ou um bebê fofo e risonho. A fotografia, na verdade é uma maneira de usarmos a luz para fazermos retratos de uma época que nunca mais voltará.

Me alegro em fazer retratos de família em que todos se reúnem e fotografam com os filhos, os avós, gerações juntas na mesma foto. Eu sei que desde o momento que eu entregar aquele retrato, até daqui 20, 30, 40 anos, haverão suspiros de amor e saudade.

Incentivo as pessoas a darem presentes que não caem da moda e nem tem validade! Um presente original, um ensaio fotográfico! Não digo isso por dinheiro (porque outras áreas da fotografia pagam bem melhor), mas por amor.

Desejo a todos um final de ano inesquecível!!



Meu modelo é fofo ou não é?! Hernesto top model! :-) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário