quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sobre o ensaio New Born...

Antigamente, aqui no Brasil, havia um preconceito a respeito dos ensaios new born, muitas mães acham que vão judiar do recém nascido. Entendo a preocupação. É um pedacinho de nós que parece tão frágil... Porém, com todos os cuidados que eu tomo na hora de clicar, colocando o conforto do bebê em primeiro lugar, não há com que se preocupar. Você pode ter sim, estas fotografias de valor incalculável sem sofrer!

O ideal é que ele seja feito quando o bebê tem 15 dias de vida porque nesta fase ele ainda é bem "molinho" além de dormir mais.

Este tipo de ensaio requer cuidados especiais. É imprescindível que o bebê esteja totalmente confortável para que as fotos sejam um sucesso. O clima deve estar agradável, ou seja, em uma temperatura acima de 26 graus e para isso usa-se aquecedores (bom, com este calor que tem feito muitas mães ligam o ar condicionado...) e sem corrente de ar. Desta forma não existe resistência em deixar o pequeno peladinho!

Geralmente, monto toda a iluminação de estúdio necessária, assim como o fundo branco em cima de uma cama de casal, fica mais aconchegante.

O cenário feito com cestinhas, laços, fitas e outras coisas fazem parte da fofura por isso eu levo tudo e em geral, as mamãe curtem muito.

Pausas para eventuais mamadas e limpeza de cenário é sempre necessária, já que o xixi sempre vem quando não deve... Por isso precisamos de tempo de sobra!

Outra coisa que não poderia deixar de falar, é que sempre a mamãe acomoda o bebê. Eu ajudo, mas deixo para mãe o trabalho de pegar no colo, mexer, virar etc, não por falta de tato, mas acredito que a mãe fica mais tranquila assim.

Enfim, o resultado. É realmente apaixonante.












Muito amor, pureza e alegria para uma foto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário